A linha do Galaxy S26 deve fazer sua estreia no primeiro trimestre de 2026, e apesar das especificações previsíveis, pode ganhar novidades em conectividade. No site oficial do Bluetooth SIG, organização responsável pela tecnologia, um chip Exynos para esse tipo de conexão foi encontrado e pode ser usado com processadores da Samsung.
Chamado de Exynos S6568, o modelo é descrito como um chip com capacidades para oferecer a conexão do Bluetooth 6.1. Há também a compatibilidade com a rede WI-Fi, mas não é informado sobre qual seria a geração. Como os S25 já tem suporte ao Wi-Fi 7, a expectativa é que a futura geração também tenha.
Vale notar que na descrição desse produto, é listado que o chip deve ser utilizado com um processador Exynos compatível. Ao considerar que a Samsung deve vender os Galaxy S26 com um provável chip Exynos 2600 nos próximos meses, a possibilidade do S6568 ser verdadeiro é bem alta.
)
Caso isso se confirme, a Samsung estaria realizando um movimento similar ao que a Apple já faz. Para diminuir sua dependência da Qualcomm, a empresa lançou com o iPhone 16e o chip C1, um modem 5G fabricado em uma litografia de 4 nanômetros e parece que a companhia já trabalha em um substituto para futuras gerações.
Samsung deve apostar na linha Exynos para o S26
Em relação ao Exynos S6568 e sua compatibilidade com o novo Bluetooth 6.1, a SIG oficializou essa conexão em maio. Dessa forma, o Galaxy S26 pode trazer a conexão mais recente disponível, que melhora aspectos como a eficiência e estabilidade na conexão, além da segurança.
- Por falar em Exynos, a Samsung pode usar o vindouro Exynos 2600 no Galaxy S26 como variante em novos países;
- Rumores recentes também indicam que a empresa teria cancelado a venda do Galaxy S26 Edge devido à baixa procura pelo S25 Edge;
- O design do aparelho deve ser bem previsível, mantendo a mesma linguagem visual e módulos de câmeras;
- É especulado que esses smartphones também tenham suporte para recarga magnética e sem fio via o padrão Qi2;
- O modelo Ultra pode voltar a ter câmera de abertura variável abandona pela fabricante;
- A versão Ultra também pode ser lançada com uma cor laranja bem similar ao do novo iPhone 17 Pro;
- Nas câmeras, o modelo Ultra deve manter a mesma configuração da atual geração, com sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixels.
Antes especulados para janeiro, a Samsung pode ter adiado o lançamento dos Galaxy S26 para algum momento de março. O motivo seria a essa correção de rota por parte da fabricante ao retirar o Galaxy S26 Edge do radar para possivelmente inserir o Galaxy S26+ de volta ao radar.
Curtiu o conteúdo? Continue acompanhando mais novidades sobre a série Galaxy S26 e outros celulares no TecMundo.