O médico e escritor Drauzio Varella, 82, passou a integrar o movimento pela legalização da morte assistida no Brasil, liderado pela associação civil Eu Decido, que reúne mais de cem profissionais de diversas áreas, como médicos, juristas, psicólogos, comunicadores e artistas.
A adesão de Drauzio coincide com a entrada do país na World Federation Right to Die Societies, que reúne nações que já aprovaram ou que discutem o direito à autonomia no fim da vida. Hoje a prática é permitida, em diferentes modalidades, em 16 países e 11 estados americanos. Outros quatro países estão em vias de legalizar o tema.
Para explicar o que é morte assistida, Priscila Camazano conversa com Luciana Dadalto, presidente da Eu Decido, no Como é que é? desta quinta-feira (4), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.