A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta terça-feira (11) a segunda fase da Operação Poison Source (Fonte do Veneno) contra a produção e a comercialização de bebidas falsificadas.
A ação ocorre em todo o país, e os agentes tentam cumprir 21 mandados de busca e apreensão na Bahia, em Goiás, no Paraná, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Dois suspeitos foram presos, segundo a polícia.
Em Nova Iguaçu (RJ) e em Goiânia (GO), os investigadores encontraram depósitos de garrafas que eram utilizadas para abastecer os fornecedores de bebidas adulteradas.
A ação desta terça é um desdobramento da primeira fase da Operação Poison Source, que no dia 3 de outubro prendeu um homem apontado pela Polícia Civil de São Paulo como um dos principais fornecedores de insumos para a falsificação de bebidas alcoólicas do país.
O suspeito, que foi preso na Brasilândia (zona norte da capital paulista), comercializava tampas, rótulos, caixas para embalagem e selos falsificados.
A operação é parte das medidas para tentar combater os casos de intoxicação por metanol.
De acordo com o Ministério da Saúde, o país tem 59 casos confirmados de intoxicação por metanol, sendo 15 mortes. O estado de São Paulo concentra a maior parte das ocorrências, com 46 casos e 9 mortes.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?