Lançada no dia 27 de outubro, a série dinamarquesa A Agente tem feito sucesso na Netflix com sua trama repleta de traições e reviravoltas. Em seis episódios, o público acompanha a história de Tea (Clara Dessau), uma agente novata que precisa se infiltrar em meio a uma organização criminosa.
O que já não parecia ser uma tarefa simples se torna ainda mais complicada conforme a protagonista se descobre envolvida pela história das pessoas com que passa a conviver. Assim, ela se vê dividida entre sua tarefa original e o desejo de encontrar e manter uma conexão real com outros humanos.
O que acontece em A Agente?
Desde o começo de A Agente, fica evidente que essa não é uma história de espionagem convencional. A própria Tea tem um passado complicado e marcado pelo vício, sendo escolhida para a missão não por seu talento ou inteligência — mas sim por ser vista como uma figura descartável caso os planos não sejam bem-sucedidos.
- A missão da protagonista é se aproximar de Miran (Afshin Firouzi), que disfarça suas atividades criminosas sob a fachada de um empresário de sucesso;
- Para chegar até ele, Tea tenta se aproximar de sua esposa, Ashley (Maria Cordsen), que se vê presa em um ambiente cada vez mais restrito e violento;
- E é justamente esse o elemento que faz Tea questionar sua lealdade: a policial começa a sentir pena de Ashley, que vê como uma vítima das circunstâncias;
- A situação se torna ainda mais complicada quando Miran decide usar a loja de joias de sua esposa como uma forma de lavar o dinheiro obtido por suas atividades ilegais.
Um criminoso bastante paranoico, Miran começa a desconfiar das origens e intenções de Tea quando seu irmão, Bambi, é assassinado. No entanto, as forças do Serviço de Segurança e Inteligência da Dinamarca (PET) insistem que a protagonista de A Agente não deve abandonar a missão, por mais arriscada que ela tenha se transformado.
Em pouco tempo, as mentiras que Tea é forçada a contar aumentam as desconfianças de Miran e Ashley, fazendo com que ela fique isolada. Com isso, ela também passa a perceber cada vez mais o quanto é descartável para o comando do PET, que decidiu qual seria o caminho seguido pela operação sem consultá-la ou se preocupar com sua segurança.
O que acontece no final de A Agente?
)
Na reta final de A Agente, Miran decide usar sua esposa e sua filha como forma de realizar o tráfico de diamantes. Preocupada com elas, Tea decide agir apesar da decisão do PET de permitir que o criminoso continue a atuar sem sofrer nenhuma consequência imediata.
A protagonista confessa a verdade para Ashley, que concorda em ajudá-la, ciente de que essa pode ser sua única chance de permanecer viva. Após ter acesso aos segredos escondidos por Miran, a personagem principal consegue fazer com que ele se renda — em troca, ela garante que a agência secreta vai proteger sua família. Assim, a operação acaba sendo bem-sucedida, apesar de não seguir o roteiro programado.
O que o destino reserva para Tea?
No final da série, Tea reconhece que, apesar de ter sido bem-sucedida em seu trabalho, acabou perdendo a conexão emocional pela qual buscava. Bastante abalada pelos acontecimentos e se sentindo usada pelo PET, a protagonista de A Agente decide recusar a proposta de virar uma parte integral da agência.
)
No entanto, o que poderia ser o início de uma nova vida acaba de forma trágica. Nas cenas finais da série, vemos o carro da personagem, no qual também se encontra sua colega Yasin, ser emboscado por criminosos. Após uma série de disparos, o público vê que a protagonista está bastante machucada, mas fica sem saber qual é seu destino.
A Agente se encerra com Ashley descobrindo uma unidade de armazenamento mantida por Miran que não foi encontrada pela polícia. Dentro dela há muitas drogas, dinheiro e documentos que podem ajudá-la a ter o poder que sempre buscou — mas os créditos rolam antes que descubramos o que a personagem vai fazer com tudo isso.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!