Intoxicação por metanol mata homem em Jundiaí (SP) – 15/10/2025 – Equilíbrio e Saúde

A Prefeitura de Jundiaí, no interior paulista, confirmou uma morte por intoxicação com metanol no município.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil. São 33, segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgado na tarde desta quarta-feira (15). Ao todo, o estado contabiliza outros 57 casos em investigação e seis mortes registradas. O estado concentra 60,81% das notificações.

Dentre os óbitos, há três homens de 54, 46 e 45 anos, residentes da cidade de São Paulo, uma mulher de 30 anos de São Bernardo do Campo; um homem de Osasco, 23 anos, e de um homem de 37 anos de Jundiaí.

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Jundiaí afirmou, em nota, que a vigilância sanitária tem reforçado as ações de fiscalização em bares, adegas e distribuidores na cidade.

O Brasil chegou a 41 casos confirmados de intoxicação por metanol, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (15).

Outros 469 casos foram descartados nacionalmente. Além das seis mortes confirmadas em São Paulo, duas foram confirmadas em Pernambuco, conforme a pasta.

Além dos 33 casos em São Paulo, há quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. É o primeiro boletim com confirmações em Pernambuco.

Dentre os casos em investigação, há seis no Rio de Janeiro, quatro no Mato Grosso do Sul, três no Piauí, três no Rio Grande do Sul, um em Alagoas, um em Goiás e um no Paraná.

Na segunda (13), a Polícia Civil de São Paulo cumpriu 20 mandados de busca em oito municípios do estado no âmbito das investigações da rede de adulteração de bebidas. Cinco pessoas foram presas em flagrante e uma foi detida por porte ilegal de arma.

A ação fez parte da Operação Poison Source (Fonte do Veneno), cujo objetivo é desmantelar a rede criminosa envolvida na produção e na comercialização de bebidas adulteradas.

Autoria: FLSP

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top