A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (27) 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte contra um esquema criminoso de desvio de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).
A ação conjunta com a CGU (Controladoria-Geral da União) também adota medidas cautelares e patrimoniais, que não foram detalhadas pelas autoridades. Os investigados poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e por fraudes em contratações administrativas.
As investigações indicam possíveis irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. Segundo a PF, empresas sediadas no Rio Grande do Norte mantinham contratos com prefeituras de diferentes estados, e auditorias apontaram problemas na execução, como possíveis entregas não realizadas, materiais fora das especificações e indícios de sobrepreço.
Este texto está em atualização.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?